Dicas para melhorar seu workflow de desenvolvimento WordPress - Parte 2

Publicado por Filipe Mateus do Nascimento no dia dev

WorkFlow WordPress

No post anterior, vimos algumas dicas para melhorar seu workflow de desenvolvimento WordPress. Havíamos focado na teoria, buscando mostrar algo próximo do nosso dia-a-dia aqui na Resultados Digitais. Para ficar mais claro, vamos partir para a prática, mostrando algumas ferramentas que podem lhe ajudar em cada um dos ambientes citados no post anterior.

Como fazemos gestão de defeitos com GitHub

Publicado por Bárbara Cabral no dia dev, gestão, qa

Cliente Feliz

Aqui na Resultados Digitais investimos em evitar ao máximo que defeitos cheguem ao nossos usuários. Trabalhamos muito para evitar bugs, mas entendemos que todo software tem defeitos. Só precisamos organizá-los e corrigi-los. Nest post falarei sobre como registrá-los de forma simples usando a ferramenta mais querida dos desenvolvedores: o GitHub!

Primeiros passos com Lean UX e user analytics

Publicado por Glauco Cardoso no dia design, gestão

Lupita Nyong'o nas gravações de Star Wars - The Force Awakens. Lupita Nyong’o filmando o novo Star Wars — capturar ações dos usuários na web é muito mais fácil!

A indústria digital permite a mensuração do comportamento dos usuários com ferramentas de tracking, o que é incrível para o processo de design. Com estes dados e o mindset de melhoria contínua é possível postergar inúmeras horas de análise e reagir just in time com base nas reais necessidades dos usuários.

Dicas para melhorar o workflow de desenvolvimento WordPress - Parte 1

Publicado por Filipe Mateus do Nascimento no dia dev

WorkFlow WordPress

Meu primeiro contato com WordPress foi como freelancer. No início, meu workflow de desenvolvimento não era nada legal. O processo era o mesmo em todos os projetos: baixava o WordPress e subia no servidor através de FTP. Como eu ainda não sabia desenvolver temas quando comecei, comprava algum tema na internet e jogava na pasta de temas. Tudo funcionava perfeitamente, em algumas horas tinha um site rodando. Se eu quisesse fazer alguma alteração em algum arquivo, era só entrar no FTP, baixar o arquivo, editar e subir de volta para o servidor.

Trabalhei desta forma durante algum tempo, em projetos pequenos e simples. Mas depois comecei a desenvolver temas, plugins e trabalhar em equipe nos projetos. Essa forma de trabalho se tornou ineficiente.

Ainda é comum encontrar agências e freelancers trabalhando desta forma. Não é interessante trabalhar assim, principalmente se você desenvolve seus próprios temas e plugins.

Como utilizar o autoconhecimento para aumentar sua produtividade

Publicado por Henrique Soares no dia gestão

Papel amassado na mesa

Apesar de estarmos acostumados a encontrar diversas listas com dicas para orientar nossa produtividade, raramente paramos para refletir se as medidas que elas propõem podem, de fato, melhorar nosso modus operandi individual. Diminuir o número de tarefas diárias, por exemplo, pode não fazer diferença para pessoas com bom nível de organização e, ao mesmo tempo, ser crucial para indivíduos que se dispersam facilmente.

Como existem infinitos hábitos de trabalho, que variam significativamente de pessoa para pessoa, é contraditório considerarmos que a produtividade está associada aos mesmos fatores para todo mundo. Por isso, antes de seguirmos à risca toda e qualquer mudança que se mostrou positiva para outras pessoas, nós devemos nos preocupar em entender quais são nossas principais características particulares.

Esse raciocínio tem sido trabalhado em diversos estudos sobre educação, principalmente aqueles relacionados à pedagogia. Contudo, como você verá neste artigo, é possível trazermos os conhecimentos adquiridos nessa área também para o ambiente profissional e, assim, aumentarmos consideravelmente nossos índices de produtividade no dia-a-dia de trabalho.

Compartilhando dados dos cookies entre domínios

Publicado por Geison Biazus no dia dev

Cookie Share

Nós que trabalhamos com marketing digital, precisamos estar sempre próximos dos sites dos nossos clientes. Muitas vezes temos que detectar informações como origem do visitante, quais páginas e até mesmo quem acessa esses sites. Uma das formas de armazenarmos esses dados enquanto o visitante está na página é fazendo o uso de cookies do navegador. Porém quando esse visitante sai de um domínio e vai para outro, o navegador acaba gerando outro cookie e perdemos o rastreamento desse visitante.

Infelizmente, por questões de segurança, não é possível compartilhar cookies entre domínios. Porém existe um hack para conseguir compartilhar essas informações. Podemos fazer isso usando um servidor para tal propósito.