Como a Resultados Digitais analisa dados do Suporte para melhorar o RD Station - Parte 1

Publicado por Luigi Cenatti Gianni no dia gestão

O Suporte - ou Atendimento ao Cliente - é uma mina de ouro de informações sobre o seu Produto. Mesmo assim, muitas empresas ignoram os dados que são gerados diariamente por meio dos tickets de clientes.

Aqui na Resultados Digitais, há pouco tempo passamos a analisar estes dados para retroalimentar a gestão do desenvolvimento do RD Station. Este post apresentará algumas análises que temos feito e desafios que encontramos ao longo do caminho.

RD Summit para profissionais de Produto

Publicado por Bruno Ghisi no dia gestão

RD Summit

90% das startups de tecnologia não dão certo. Você sabe o por quê? De acordo com algumas pesquisas, o principal problema quase nunca está relacionado ao desenvolvimento ou à capacidade de criar o produto. O obstáculo maior está na venda: ou não há interesse pelo produto ou não há uma estratégia de venda e distribuição que de fato funcione. Não há desperdício maior que investir tempo desenvolvendo um produto que não é comprado. É preciso olhar com mais cuidado para os aspectos de negócio e entrada no mercado.

Criando índices concorrentes no Postgres com ActiveRecord

Publicado por Jean Matheus Souto no dia dev

A criação de índices no Postgres é simples e pode ser fundamental para o desempenho de sua aplicação. Isso não significa que devemos sair criando índices para tudo, pois se o índice não for utilizado acaba ocupando espaço e não sendo aproveitado para seu devido fim: performance.

Nosso time de produto respira métricas e performance. Isso faz com que fiquemos monitorando todas as nossas métricas de desempenho, e agir o mais rápido possível caso seja identificado algum ponto de melhoria.

Resultados Digitais na RubyConf 2015

Publicado por Lívia Amorim no dia dev

RubyConf 2015 Logo

Nos dias 18 e 19 de setembro (sexta-feira e sábado) aconterá a RubyConf Brasil 2015 em São Paulo. É a maior conferência sobre Ruby da América Latina, e a Resultados Digitais estará em peso durante toda a conferência! Como patrocinadores, teremos um stand só para nós onde você poderá nos encontrar para bater um papo com a gente! Além disso, também teremos 16 palestras rolando neste espaço.

O valor da comunicação interna para o sucesso

Publicado por Cristine Basso no dia gestão

Para ter excelência de serviço e um bom ambiente de trabalho, muitos fatores são decisivos. Sem dúvida, a comunicação é uma delas, e é um dos grandes desafios de uma startup em frequente crescimento, como a Resultados Digitais.

A empresa mudou de cenário de forma bem rápida, saindo de aproximadamente 1000 clientes em 2014 para aproximadamente 2800 em julho deste ano. Algumas adaptações e estruturas foram necessárias, e a busca para garantir o flow do trabalho – sem re-trabalho, bem como a otimização de recursos, ideias e tempo – é cada vez maior. Com isso, a comunicação se torna um ponto extremamente importante, pois ela pode acabar com o seu processo, ou ser a chave do sucesso.