Talks de destaque do Agile Trends Floripa 2015

Publicado por Mateus Bosa no dia agile, dev

Na última sexta-feira, dia 4 de setembro, ocorreu a primeira edição do Agile Trends em Florianópolis. É um evento de alto nível técnico e inovador com caráter ágil e colaborativo, e nós da Resultados Digitais marcamos presença. Esta foi a primeira edição realizada fora de São Paulo, local onde nasceu o evento, e teve por objetivo o networking e a troca de experiências entre os participantes por meio de temas modernos e tendências da indústria do desenvolvimento de software. O evento reuniu cerca de 200 participantes.

Prezando sempre pelo nosso culture code e sendo um dos nossos valores “Out-Teach”, 7 RDoers participaram do evento podendo aprender ainda mais sobre metodologias ágeis e a realidade de outras empresas.

Nosso processo de recrutamento em Produto

Publicado por Bruno Ghisi no dia gestão

Recentemente ganhamos o título de 10ª Melhor Empresa de TI do Brasil. Acredito que boa parte disso é devido a cultura que criamos, aos talentos que atraímos.

Nos últimos anos, na área de Produto, montamos um time com 50 pessoas excepcionais, entre desenvolvedores, designers, POs, QAs, DevOps. Neste post vou contar como funciona o nosso processo de contratação e como selecionamos os melhores.

6 dicas para iniciantes em um ambiente de produção de software

Publicado por Matheus Teixeira no dia dev

Aprender um novo processo de desenvolvimento ou escolher uma nova linguagem de programação podem ser tarefas bastantes difíceis se você é um iniciante no ambiente de produção de software. A seguir, listo algumas dicas que serviram muito bem na minha transição e adaptação para aprender as habilidades e ferramentas aplicadas aqui na Resultados Digitais.

Como escrever um artigo matador para a sua Central de Ajuda!

Publicado por Laura Martins no dia gestão

Todos sabemos que uma Central de Ajuda rica e atualizada tem grande influência no alcance da satisfação do cliente. Na Resultados Digitais, ser Customer First envolve, entre outras coisas, dar ao cliente independência para conseguir sanar as dúvidas à medida que elas aparecem. Fazemos isso incentivando a produção de artigos por parte de todos os nossos colaboradores, de diversas áreas da empresa. Ou seja, além de dúvidas que surgem no Suporte com certa frequência e são transformadas em artigos, desenvolvedores, designers e consultores, contribuem com conteúdo, cada um com seu background de conhecimento.

Independentemente de quem escreve o artigo e do que ele trata, existem certas características que todos os textos de uma Central de Ajuda precisam ter: ser informativo, interessante, claro e alinhado com o motivo pelo qual o cliente procurou ajuda em primeiro lugar.

Estruturando a área de engenharia de vendas e integrações no time de produto

Publicado por Bruno Cenatti Gianni no dia agile, gestão

Com o crescimento acelerado da Resultados Digitais (hoje temos mais de 2500 clientes), sentimos a necessidade de estruturar uma área de apoio mais técnico às equipes de vendas e Customer Success (CS), com foco voltado a questões de integração da plataforma RD Station com ferramentas utilizadas por clientes e Leads.

Além disso, tínhamos dados de projetos anteriores que indicavam que clientes com ferramentas integradas ao RD Station eram em geral mais engajados e, consequentemente, “aproveitavam” melhor os benefícios do RD Station; precisávamos, portanto, facilitar o processo de integração para que cada vez mais clientes tirassem proveito disso.

Por este motivo, estamos estruturando uma área de apoio e orientações técnicas a nossas equipes operacionais. Neste post, compilo os cinco passos que foram essenciais para os primeiros meses desta estruturação e que servem como dicas do que pode ser interessante do ponto de vista de criação de uma nova área para a sua equipe de produto.