Criando índices concorrentes no Postgres com ActiveRecord

Publicado por Jean Matheus Souto no dia dev

A criação de índices no Postgres é simples e pode ser fundamental para o desempenho de sua aplicação. Isso não significa que devemos sair criando índices para tudo, pois se o índice não for utilizado acaba ocupando espaço e não sendo aproveitado para seu devido fim: performance.

Nosso time de produto respira métricas e performance. Isso faz com que fiquemos monitorando todas as nossas métricas de desempenho, e agir o mais rápido possível caso seja identificado algum ponto de melhoria.

Resultados Digitais na RubyConf 2015

Publicado por Lívia Amorim no dia dev

RubyConf 2015 Logo

Nos dias 18 e 19 de setembro (sexta-feira e sábado) aconterá a RubyConf Brasil 2015 em São Paulo. É a maior conferência sobre Ruby da América Latina, e a Resultados Digitais estará em peso durante toda a conferência! Como patrocinadores, teremos um stand só para nós onde você poderá nos encontrar para bater um papo com a gente! Além disso, também teremos 16 palestras rolando neste espaço.

O valor da comunicação interna para o sucesso

Publicado por Cristine Basso no dia gestão

Para ter excelência de serviço e um bom ambiente de trabalho, muitos fatores são decisivos. Sem dúvida, a comunicação é uma delas, e é um dos grandes desafios de uma startup em frequente crescimento, como a Resultados Digitais.

A empresa mudou de cenário de forma bem rápida, saindo de aproximadamente 1000 clientes em 2014 para aproximadamente 2800 em julho deste ano. Algumas adaptações e estruturas foram necessárias, e a busca para garantir o flow do trabalho – sem re-trabalho, bem como a otimização de recursos, ideias e tempo – é cada vez maior. Com isso, a comunicação se torna um ponto extremamente importante, pois ela pode acabar com o seu processo, ou ser a chave do sucesso.

Talks de destaque do Agile Trends Floripa 2015

Publicado por Mateus Bosa no dia agile, dev

Na última sexta-feira, dia 4 de setembro, ocorreu a primeira edição do Agile Trends em Florianópolis. É um evento de alto nível técnico e inovador com caráter ágil e colaborativo, e nós da Resultados Digitais marcamos presença. Esta foi a primeira edição realizada fora de São Paulo, local onde nasceu o evento, e teve por objetivo o networking e a troca de experiências entre os participantes por meio de temas modernos e tendências da indústria do desenvolvimento de software. O evento reuniu cerca de 200 participantes.

Prezando sempre pelo nosso culture code e sendo um dos nossos valores “Out-Teach”, 7 RDoers participaram do evento podendo aprender ainda mais sobre metodologias ágeis e a realidade de outras empresas.