Incluindo o usuário no processo de melhoria contínua

Publicado por Lívia Amorim no dia design

Nosso time é responsável por manter o RD Station funcionando adequadamente, o que inclui garantir uma infra-estrutura robusta, a criação de novas funcionalidades e a melhoria de outras. Nosso objetivo final, como equipe e como empresa, é entregar valor para nossos clientes. Para tanto, precisamos entender as necessidades e o workflow de trabalho dos nossos usuários.

Como usar Mongodb para otimizar seu cache

Publicado por Jean Matheus Souto no dia dev

O Marketing BI, feature de Business Intelligence do RD Station, utiliza a plataforma Gooddata para armazenamento e processamento de dados. Os dados enviados ao GoodData são processados utilizando queries customizadas que geram um output personalizado e pronto para ser consumido pelo RD Station em forma de tabelas e/ou gráficos. Esse processamento de dados leva minutos/horas proporcionais ao número de clientes e contas do RD Station com Marketing BI. Ao final do processo, pegamos todos esses dados e transformamos em informações que ajudam na tomada de decisões e na análise de métricas do negócio de cada cliente. Executar toda essa operação nos levou ao seguinte problema: como servir uma grande quantidade de dados e ainda atingir nossas métricas de performance?

Débito técnico em uma startup: quando, como e por que?

Publicado por João Hornburg no dia agile

Débito técnico é quando você escolhe implementar uma funcionalidade – ou parte dela – com código de qualidade inferior para ganhar mais tempo. O débito técnico ajuda o produto a chegar antes ao mercado, mas cria um monstro para o futuro: a baixa qualidade do código acaba dificultando e atrasando as mudanças que certamente serão feitas.

Como lidar com isso em uma startup? A resposta depende do momento em que a empresa está.

Otimizando o Critical Rendering Path

Publicado por André Junior no dia dev

TL;DR Otimizar o frontend impacta positivamente na experiência dos seus usuários e ajuda na escalabilidade do seu sistema!

Na Resultados Digitais sempre buscamos melhorar a escalabilidade de nossos produtos conforme o crescimento de usuários. Durante o processo de melhorias é feita uma análise de métricas do tempo gasto em cada parte do sistema - backend, frontend, rede, etc. Após analisarmos as métricas, chegamos à conclusão de que, na maior parte do tempo, trabalhávamos em melhorias do backend enquanto o usuário gastava grande parte do tempo em frontend e rede. A partir desse levantamento, começamos a nos dedicar nas melhorias destes dois pontos. Após obter sucesso com as melhorias fomos ao FrontInFloripa 2014 apresentar esse tema na palestra Otimização de Performance do Front-end.

O nosso processo de formação do Suporte Técnico

Publicado por Gabi Brunazo e Bruno Ghisi no dia gestão

A RD tem uma cultura bastante voltada ao cliente. No nosso Culture Code, listamos tudo em que acreditamos, praticamos e valorizamos aqui na Resultados Digitais. Um dos nossos principais objetivos (Customer First) é ser reconhecidos pela excelência no atendimento. Fomos adaptando e mudando nossos processos internos focados no que era melhor para o cliente. Porém, devido ao crescimento acelerado da empresa, esse caminho tem sido desafiador e cheio de “altos e baixos”. Esse post pretende mostrar um pouco da evolução da área de suporte técnico durante os primeiros anos da RD.