Custo da oportunidade de não usar Cloud

Publicado por Bruno Ghisi no dia gestão

Uma das razões do RD Station ter crescido tão rapidamente foi, sem dúvida, a nossa direção tecnológica de usar serviços disponíveis na cloud. Resolvi escrever este post pois ainda encontro empreendedores e desenvolvedores que costumam achar caros certos serviços na nuvem. Na Resultados Digitais não apenas terceirizamos serviços relacionados a operação do nosso produto, mas também o ferramental do dia-a-dia de trabalho nas mais diversas áreas da empresa, como ferramentas de comunicação, vendas e suporte, servidor de integração contínua, entre outros.

Interaction South America 2014

Publicado por Simone Beltrame no dia agile, design

O evento mais importante de Design de Interação e Experiência do Usuário da América Latina, o Interaction South America, aconteceu entre 19 e 22 de novembro em Buenos Aires (Argentina). Lá eu tive o prazer de participar, trocar experiências e trazer novas ideias para o nosso time. O evento foi realizado na Universidade Católica da Argentina (UCA) e reuniu 80 especialistas do mundo todo, dentre eles Jeff Gothelf, Steve Portigal, Kendra Shimmell e tantos outros.

Alta disponibilidade e tolerância a falhas com MongoDB

Publicado por Thiago D. Chiarato no dia dev

Um ponto fundamental para o sucesso de uma plataforma SaaS é sua credibilidade. Utilizar uma ferramenta instável, ou que passe grande parte do tempo inacessível, gera insatisfação e queda no nível de engajamento do usuário.

Para criarmos um sistema que seja tolerante a falhas, podemos iniciar pelo banco de dados. Vou mostrar a seguir como funciona a replicação de informações entre instâncias do MongoBD e como podemos evitar a indisponibilidade das nossas informações.

Como e por que usamos Octopress nesse blog

Publicado por Leonardo Lima no dia dev

octopress icon Um dos valores do nosso Culture Code é praticar o Out-Teach, ou seja, repassar à comunidade boas práticas e conhecimentos adquiridos durante o dia-a-dia da Resultados Digitais. Seguindo essa mentalidade, a equipe de desenvolvimento sentiu a necessidade de criar um blog. Mas não queríamos colocar no ar apenas mais um blog técnico dentre tantos outros. Queríamos entregar algo a mais.

Front in Floripa 2014

Publicado por Lívia Amorim e Luciano Marcelino no dia dev

No dia 21 de novembro fomos à segunda edição do Front in Floripa, onde nos aprofundamos em diferentes conceitos e ferramentas relacionadas com front-end. Logo de início foi possível perceber a evolução da comunidade de desenvolvimento de Santa Catarina. No ano anterior, a maioria do público era de desenvolvedores full-stack e designers (UI/UX) e pouco se falava em performance e processo. Neste ano, o público era de desenvolvedores front-end e as palestras mais maduras com relação ao assunto. Listamos abaixo alguns dos pontos mais relevantes de cada apresentação:

Boas práticas para acessibilidade na web

Publicado por Lívia Amorim no dia design, dev

Acessibilidade consiste em possibilitar acesso às pessoas: seja para entrar num estabelecimento físico, num software ou acessar uma informação em determinado site. A utilização desse conceito na web pode ser complexo pois abre discussões sobre responsividade e design adaptativo – afinal, quem usa um celular também precisa acessar determinado conteúdo. O foco deste post, porém, é mostrar os níveis de acessibilidade na web e colaborar com formas práticas de tornar uma aplicação mais acessível. São exemplos básicos e de baixo custo que devem ser considerados antes mesmo do design responsivo.