Como ganhar agilidade e produtividade escrevendo clean code

Publicado por Amanda Rover no dia dev

Beautiful code

Você já se viu naquela situação de estar fazendo uma tarefa e, num determinado momento, você precisa mexer em código alheio? Aposto que muitas pessoas já passaram por isso. Mesmo assim, você não desiste de entender o código. Porém, existe tanta confusão e desordem lá dentro que você acaba perdendo mais tempo tentando entender o código do que fazendo a tarefa. Para resolver esses e outros tipos de problemas, vou apresentar a vocês o Clean Code! :smile:

Produto e tecnologia no RD Summit 2016

Publicado por Fabricio Darosci Junior no dia eventos

RD Summit

O termo “fail fast, fail often” virou um mantra do ecossistema de startups ao redor do mundo. Isso porque, somente no vale do sílício 9 em cada 10 startups não dão certo. A maior razão disto acontecer é que elas desenvolvem produtos que ninguém quer.

Sabemos o quão difícil pode ser encontrar seu product/market fit, validar um MVP ou escalar seu time de produto. Por este motivo, além das trilhas de Marketing Digital (básico, intermediário e avançado), gestão, conteúdo, customer success e vendas, vamos ter uma trilha focada em tecnologia no RD Summit 2016.

Quais os benefícios em usar Web Worker e Service Worker na sua aplicação

Publicado por Leonardo Risch e Lucas Rinaldi no dia dev

Error Fonte

Durante os dias 26 e 27 de agosto, estivemos no evento BrazilJS - o maior evento sobre JavaScript do mundo - sediado em Porto Alegre (RS). Durante os dois dias, mais de 1500 pessoas participaram das discussões sobre o passado e o futuro do JavaScript e seus desdobramentos.

Um dos debates chamou nossa atenção: as vantagens e benefícios no uso de Service Workers e Web Workers. Nos próximos parágrafos, vamos explicar um pouco o que é e o que aprendemos de novo sobre a tecnologia.

O guia rápido e simples do participante de eventos

Publicado por Raphael Farinazzo no dia eventos

ProductTank na sede da Resultados Digitais

Na área de Produto da Resultados Digitais, estamos sempre nos revezando para participar de eventos de Desenvolvimento, Design, Gestão de Produto, Agile e temas relacionados. Às vezes, até hospedamos alguns em nossa sede, como é o caso do Floripa on Rails, IxDA Florianópolis e Product Tank Santa Catarina.

Além disso, a RD realiza todo ano várias edições do RD On The Road e o RD Summit, maior evento de Marketing Digital da América Latina.Ou seja, temos uma grande experiência com comunidade e eventos!

Pessoalmente, além das várias oportunidades que tive aqui na RD, já venho participando e palestrando em eventos há alguns anos, por isso decidi compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi para extrair o máximo possível de um evento.

3 coisas a serem consideradas nos seus testes exploratórios

Publicado por Lindomar Reitz no dia qa

Testes exploratórios

Atualmente muito se fala sobre testes automatizados, principalmente em times que utilizam metodologias ágeis. Ainda assim, mesmo com uma grande quantidade desse tipo de testes, os testes manuais ainda possuem o seu valor, sendo que a abordagem de testes exploratórios ganhou bastante popularidade nos últimos tempos, sendo um dos motivos o maior entendimento e prática do agile testing.

Mas antes de aprofundar nessa discussão, uma definição de testes exploratórios precisa ser estabelecida.