As 5 etapas de um processo de solução

Publicador por Leonardo Salvador em Medium do time de UX no dia dev

As 5 etapas de um processo de solução

Atualmente na RD contamos com diversos perfis de designers, alguns com maior conhecimento do produto e maior experiência em suas carreiras e outros com menor tempo de casa e menor experiência. Além disso, todos trabalham de forma independente, ou seja, cada um é livre pra aplicar a metodologia que achar necessária até chegar a resultados consistentes.

Adoção do Elixir na Resultados Digitais

Publicado por William Weckl no dia dev

Sou programador Ruby on Rails desde 2013 e no último ano estou tendo a oportunidade incrível de ir à vários eventos de tecnologia e do mundo Ruby pela Resultados Digitais.

Tive o prazer de ir na Ruby Conf em novembro do ano passado, organizada pela Locaweb, e para minha surpresa eu voltei querendo programar Elixir em vez de Ruby. No TDC Florianópolis conversei com programadores Elixir e várias pessoas que estavam estudando e querendo adotar. Agora por último, na The Conf, evento organizado pelo Fábio Akita, ícone da comunidade Ruby on Rails, várias palestras demonstraram experiências incríveis com Elixir e várias das pessoas com quem tive o prazer de conversar estavam usando Elixir ao invés de Ruby em seus novos projetos.

Resultados Digitais na The CONF

Publicado por Leonardo Risch e Diogo Busanello no dia dev

rd

Nos dias 29 e 30 de setembro a Resultados Digitais participou do evento The CONF em São Paulo. O foco do evento é trazer mais visibilidade para os outros países, pois temos muitas pessoas boas no Brasil e pouco disso é visto pelo mundo, sendo uma das principais dificuldades a língua portuguesa, com isso todas as palestras do evento foram apresentadas em inglês.

Escalando Processos e Desenvolvendo Pessoas em um time de Desenvolvimento Ágil

Publicado por Mateus Gabriel Bosa no dia gestão

No último mês completei dois anos desde que entrei no foguete do time de Produto da Resultados Digitais (RD) e é incrível olhar pra trás e ver tanta coisa que pude fazer e presenciar aqui. Em tão pouco tempo tivemos uma grande evolução vencendo muitas barreiras, porém estamos nos deparando com algo novo: o desafio da escala!

Como continuar inovando dentro do nosso time? Como buscar as melhores práticas do mercado? Como engajar nossos colaboradores na melhoria contínua? Como escalar nossos processos internos? Como desenvolver nossos colaboradores na prática do cotidiano? Essas perguntas me trouxeram até aqui e quero compartilhar um pouco com você as respostas que encontrei nesse caminho.

Adotando React em 2017

Publicado por Fabio Carvalho no dia dev

Preocupado na construção de aplicações cada vez mais performáticas, escaláveis e reutilizáveis, Jordan Walke, em meados de 2013, iniciou o projeto React influenciado pelo XHP, um projeto de melhoria para PHP e Hack (linguagem criada pelo Facebook) com o propósito de construção e reuso de componentes HTML, mas com uma sintaxe parecida com XML. Posteriormente, seguindo o mesmo conceito, foi criada uma abordagem para JavaScript chamada JSX, que é hoje a mais utilizada na criação de componentes com ReactJS.