Quais os benefícios em usar Web Worker e Service Worker na sua aplicação

Publicado por Leonardo Risch e Lucas Rinaldi no dia dev

Error Fonte

Durante os dias 26 e 27 de agosto, estivemos no evento BrazilJS - o maior evento sobre JavaScript do mundo - sediado em Porto Alegre (RS). Durante os dois dias, mais de 1500 pessoas participaram das discussões sobre o passado e o futuro do JavaScript e seus desdobramentos.

Um dos debates chamou nossa atenção: as vantagens e benefícios no uso de Service Workers e Web Workers. Nos próximos parágrafos, vamos explicar um pouco o que é e o que aprendemos de novo sobre a tecnologia.

O guia rápido e simples do participante de eventos

Publicado por Raphael Farinazzo no dia eventos

ProductTank na sede da Resultados Digitais

Na área de Produto da Resultados Digitais, estamos sempre nos revezando para participar de eventos de Desenvolvimento, Design, Gestão de Produto, Agile e temas relacionados. Às vezes, até hospedamos alguns em nossa sede, como é o caso do Floripa on Rails, IxDA Florianópolis e Product Tank Santa Catarina.

Além disso, a RD realiza todo ano várias edições do RD On The Road e o RD Summit, maior evento de Marketing Digital da América Latina.Ou seja, temos uma grande experiência com comunidade e eventos!

Pessoalmente, além das várias oportunidades que tive aqui na RD, já venho participando e palestrando em eventos há alguns anos, por isso decidi compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi para extrair o máximo possível de um evento.

3 coisas a serem consideradas nos seus testes exploratórios

Publicado por Lindomar Reitz no dia qa

Testes exploratórios

Atualmente muito se fala sobre testes automatizados, principalmente em times que utilizam metodologias ágeis. Ainda assim, mesmo com uma grande quantidade desse tipo de testes, os testes manuais ainda possuem o seu valor, sendo que a abordagem de testes exploratórios ganhou bastante popularidade nos últimos tempos, sendo um dos motivos o maior entendimento e prática do agile testing.

Mas antes de aprofundar nessa discussão, uma definição de testes exploratórios precisa ser estabelecida.

As métricas de Produto que importam para o RD Station

Publicado por Raphael Farinazzo no dia gestão

Cohort de retenção

Existem duas métricas bem conhecidas por todos os Product Managers, Product Owners e profissionais que trabalham desenvolvendo produto: DAU (Daily Active Users) e MAU (Monthly Active Users). Elas consistem, como o nome diz, na quantidade de pessoas que está usando o produto por dia ou mês e a grande maioria dos produtos hoje em dia se orienta por essas métricas para saber se está indo bem.