Microcopy: The Importance of Writing Messages to UX Strategy

Publicador por Josias Oliveira em Medium de UX no dia design

Microcopy: The Importance of Writing Messages to UX Strategy

For many years, especially in the 2000s, the trend was for clean interfaces. Interfaces using “good design” concepts were believed to be constructed using very small fonts, many shadows and some 3D effects. In other cases, some established concepts minimized the importance of copywriting in the interfaces. I have also heard that it was not necessary to pay too much attention to the text, after all, nobody read them anyway. People who worked for many years in this area probably will remember that.

Incidente: agora o negócio ficou sério

Publicado por Danielle Moreira Alexandre no dia qa

incident

Já encontrou algum problema grave em um software?

À medida que os sistemas se tornam mais complexos, falhas são inevitáveis. Nenhum sistema tem um tempo de atividade perfeito. Esses problemas graves que afetam o software nós podemos chamar de incidentes - um acontecimento que impede o usuário de acessar seu produto ou, ainda pior, altera dados e informações sem o consentimento do cliente. Como você pode imaginar, agora o negócio ficou sério!

Como estruturar page objects utilizando SitePrism

Publicado por Leonardo Giacomini no dia qa

SitePrism post

Uma boa prática para ajudar na criação de testes de aceitação é criar page objects para declarar todos os elementos que estão em determinada página do seu sistema. Page objects devem ser simples e de fácil entendimento, e neste post quero lhes apresentar como estruturamos nossos page objects utilizando SitePrism, aqui na Resultados Digitais.

5 ferramentas de autogestão para melhorar a Produtividade

Publicado por Douglas Petronilio de Oliveira no dia dev

O que você sente sobre a sua produtividade? Para você, é fácil começar mas é muito mais difícil se manter em um estado de produtividade? Para mim, o momento de medir minha produtividade era - ao final do dia, da semana ou do mês - sentir que tinha sido produtivo ou não. Como vocês podem ver, o sentimento de produtividade sempre foi algo subjetivo. Mas como sair do subjetivo e ir para o concreto?