O que o budismo me ensinou sobre suporte técnico

Publicado por Luciano Marcelino no dia agile, gestão

Bandeirinhas de oração tibetanas

Aqui na Resultados Digitais, quem atende os clientes no suporte técnico são os próprios desenvolvedores. Por um bom tempo, nós rotacionamos os devs que faziam suporte: toda semana três pessoas diferentes atendiam a todos chamados técnicos. No meu caso, o trabalho era atender os tickets(chamados abertos pelos clientes) rapidamente: minha missão era conseguir resolver o problema em poucas horas. Caso contrário, passava o chamado para outros desenvolvedores que fariam uma investigação mais profunda e demorada do problema. Conheça aqui como funcionava esse processo.

Testes de Carga com JMeter

Publicado por Jean Holderbaum no dia dev

Ways

Hoje temos mais de 4 mil clientes usando o RDStation, dessa forma, antes de realizar mudanças que podem impactar o produto, precisamos simular cargas semelhantes ao sistema em tempo real para avaliar a aceitabilidade e as opções antes de colocar em produção. Recentemente cogitamos remover o cache de um dos nossos endpoints, para avaliarmos a eficácia desse cache antes de tomarmos alguma ação, foi criado um benchmark para simular múltiplos usuários interagindo com o endpoint. Essa simulação aconteceu com a ferramenta JMeter, que é o assunto deste post em questão.

Dicas para produtividade no trabalho virtual

Publicado por Jônatas Davi Paganini no dia dev

Trabalhar no mundo virtual é um grande desafio. Estamos na era da distração e o computador e internet servem tanto para playground quanto para trabalho.

Então como ser produtivo com tantas distrações presentes no dia a dia? Como se manter trabalhando com foco e aproveitar melhor o tempo?

A computer in a desk

Resultados Digitais no TDC Florianópolis 2016

Publicado por Jônatas Davi Paganini e no dia dev

The Developers Conference Logo

Amanhã começa o The Developer’s Conference edição Florianópolis.

O TDC é um evento itinerante que passa em São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. Sendo um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, reúne todas as tribos de tecnologia, desde makers, entusiastas até análise de negócios.

Este ano a Resultados Digitais é patrocinadora Gold do evento!

Como um time Out Teach, além de patrocinar, estaremos presentes para aprender e compartilhar conhecimento em várias trilhas. Veja onde você pode encontrar a gente e fique a vontade para explorar os slides de cada palestra clicando no título:

Como foi participar do Agile Trends 2016

Publicado por Raphael Farinazzo no dia agile

Coffee Break do Agile Trends 2016

O Agile Trends já é uma das principais referências de eventos sobre Gestão e Desenvolvimento Ágil no Brasil. Quem quer conhecer mais, se atualizar ou mesmo manter o networking em dia não pode deixar de participar!

Temos uma cultura ágil bem forte aqui na Resultados Digitais e não poderíamos deixar de marcar presença. Por isso, nos dias 29 e 30 de abril, tive o prazer estar em São Paulo representando a Resultados Digitais no Agile Trends 2016.

Guia de sobrevivência do QA no mundo ágil

Publicado por Bruno Tanoue no dia agile, qa

Cowboy Frog

Com a introdução da metodologia ágil, a produção de software sofreu mudanças em relação ao seu processo. O planejamento e o ciclo de desenvolvimento se tornaram mais dinâmicos, ao ponto de estar em constante adaptação até os dias atuais. Em meio a essas mudanças, o profissional de QA (Quality Assurance) encontra-se muitas vezes em dificuldade para se inserir no mundo ágil, se sentindo excluído do processo e não conseguindo realizar totalmente seu trabalho. Ele pode até ser talentoso tecnicamente (bons Hard Skills), mas se não tiver habilidades humanas (Soft Skills) bem apuradas, dificilmente sobreviverá nesse tipo de metodologia.